MINSEOKBR.com / Primeira fanbase brasileira dedicada a Xiumin

13393037_10206104056032485_518542619_n

“Presença, influência e aplausos.”

 

P: Você fica estressado por causa das expectativas de outras pessoas sobre você?
XM: Sim. Para esse álbum, eu fiquei preocupado com o que as fãs iriam pensar.

 

P: Como você se liberta desse estresse?
XM: Contanto que os fãs gostem e cantem junto conosco, contando que eles gostem, eu fico aliviado.

 

P: Do que você tem mais medo?
XM: Quando eu estou despreparado e algo acontece, algo inesperado acontece, bem na minha frente, então eu meio que vou entrar em pânico e ficar ansioso.

 

P: O conhecido ou o desconhecido?
XM: Eu gosto do que é conhecido. Na verdade, eu não gosto muito de entrevistas individuais.
Comparado com apresentar no palco, entrevistas individuais me deixam mais nervoso, porque eu estou familiarizado com o palco ou os locais dos shows. Eu acho que, como um membros do EXO, o lugar a qual eu pertenço é o palco, o EXO pertence ao palco, onde mais nós poderíamos pertencer?

 

P: O que não pode ser visto, mas é precioso?
XM: Quando eu escuto o fãs no show, novamente, eu não consigo performar sem aqueles aplausos e gritos, a animação e apoio deles.

 

P: Há alguma coisa que você leva a sério e os outros não?
XM: O aquecimento antes de começar os shows! Nossas danças são bem intensas, então, se não formos cuidadosos, podemos nos machucar.

 

P: O que te faz ter forças quando você está enfrentando situações difíceis?
XM: Pensar no futuro. Quando realizamos nossos sonhos, é quando me sinto determinado.

 

P: Qual é a memoria mais distante que você consegue lembrar?
XM: De volta ao jardim de infância, eu lembro de quando eu dançava. Para me preparar para a apresentação, eu ensaiava dançando com quatro amigos, era um ritmo bem simples. Eu ainda lembro a música, porque era uma música instrumental, é difícil explicar, mas, resumindo, a apresentação correu bem.

 

P: Passado, presente e futuro, quando desse é mais importante para você?
XM: Presente. O futuro é sobre planejamento, não há nenhuma forma de sabemos o que vem pela frente. O passado é sobre reflexão e, como está no passado, você não pode mudar. Fazer bem no futuro pode mudar e influenciar ambos o passado e o futuro.

 

P: Você gosta de coisas definidas ou coisas vagas?
XM: Definidas, porque são simples e diretas. Vagueza faz as pessoas ficarem com suspeitas e dúvidas.

 

P: Você acha que uma pessoa sofre mudanças mais por fatores internos ou externos?
XM: Eu acho que a essência são os fatores externos. As pessoas nascem boas (sorri), e é depois de serem influenciados pelo meio ambiente que eles mudam, você não consegue ver o meio em que vive mudando porque você mudou também.
Quando eu era novo, meus pais se preocupavam sobre a importância de fazer bons amigos, encontrar pessoas boas e não sair com amigos ruins. Não importa se é bom ou ruim, certo ou errado, eu acho que todo mundo é influenciados pelo que está ao redor deles, eles vão começar a pensar diferente, e, na maioria das vezes, é por causa de fatores externos.

 

P: Já teve algum conhecido seu que ficou menos familiar?
XM: Quando brigo alguém, eu fico menos protetor/me importo menos (com esse alguém) quando estou insatisfeito ou infeliz.

 

P: Qual aspecto seu não pode ser mudado independente do que aconteça ao seu redor?
XM: Justiça! Eu sou uma pessoa justa e isso não mudará, e também meu amor pela minha família. Esses dois.
P: Quando você mais parece você mesmo, naturalmente?
XM: Eu sou sempre eu mesmo… se eu tiver que nomear algo, então é quando eu me exercito.

 

P: Você acha que é uma pessoa consistente?
XM? Sim, eu sou bem assim, eu não mudo facilmente.

 

P: Em qual parte do dia você acha o céu mais bonito?
XM: O céu após o amanhecer. Muito bonito, porque nós ficamos acordados, então, o céu que vimos noite passada depois do trabalho era muito calmo. Depois de terminar o trabalho, “Ah! Finalmente acabou”, “Meu trabalho está pronto”, esse senso de realização. É quando sinto que estou vivendo.

 

P: Qual a maior invenção humana?
XM: Meios de transporte. Acho que essa é a maior. Cada um tem sua vantagem, você pode ir para todos os cantos do desse mundo de avião. Sem aviões, como o EXO poderia ir para partes diferentes do mundo para se apresentar? Desse ponto de vista, aviçõs são os melhores. O mesmo com carros, você pode ir para todo lugar de carro, o melhor sobre isso é que é fácil e livre. Quanto para trens, eles são bons porque são mais rápidos que carros. E barcos, você não consegue exportar para outros países sem eles. E sobre naves espaciais e foguetes, eu acho que eles precisam desenvolver mais.

 

P: O que traça seu caminho?
XM: Eu mesmo. Eu acho que a direção na qual eu ando se torna um caminho, você tem que construir sua própria estrada. Ninguém pode fazer isso por mim e, mesmo que façam, a escolha (de seguir ou não) é minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *