MINSEOKBR.com / Primeira fanbase brasileira dedicada a Xiumin

EXO está fazendo e quebrando recordes todos os dias, mas os rostos de Xiumin e Baekhyun são inocentes e indiferentes, como se eles não tivessem conhecimento do caos acontecendo fora do palco. Isso não significa que eles são de nível médio. Por que neste momento, o EXO é incomparável a qualquer outra pessoa neste mundo.
Dois dias antes da gravação de nosso photoshoot, o EXO concluiu seus concertos no Kyocera Dome em Osaka, Japão. Eles passaram três semanas depois de seu debut japonês oficial, atraindo atenço enquanto viajavam pelo arquipélago. Eles fizeram shows com um total de 300.000 fãs presentes. Seu single de estréia ficou no topo dos charts. Isso já devia ser esperado pois é o EXO, certo? Bem, Xiumin pensa diferente.

 

“Ainda que eu esperava que fosse acontecer, eu definitivamente nunca pensei que seria assim. Eu considerei isso um sucesso, sendo capaz de deixar as pessoas do Japão saberem sobre nós, e subi ao palco com confiança com isso mente.”

 

EXO conseguiu muitos recordes no Japão. Não somente eles quebraram o recorde por mais vendas de álbum de estréia de único artista estrangeiro, eles também quebraram o recorde de grupo masculino que fez um show no Tokyo Dome depois de um curto de tempo após sua estréia. Eles mantiveram os seus concertos apenas por três anos e quatro meses depois de seu debut.

 

“Em uma entrevista perto de nossa estréia, eu disse que eu queria que nos tornássemos um grupo que poderia quebrar recordes. Ainda espanta quando eu penso em como nosso primeiro e segundo álbuns completos venderam mais de um milhão (O primeiro álbum que alcançou esse número de vendas após 12 anos) e alguns recordes que fizemos no Japão. Tudo que eu esperava, está realmente acontecendo!” Baekhyun, que fez um poema usando seu nome na sexta série dizendo que ele tinha ‘1.000.000 de fãs’, fala sobre os recordes com um olhar desacreditado em seu rosto.”

 

Eles deveriam estar cansados durante uma sessão de fotos em uma manhã no meio da performance, mas eles se inclinaram em 90 graus e nos cumprimentaram com grandes vozes, Xiumin e Baekhyun que chegaram juntos, estavam muito brilhantes. Enquanto Baekhyun sorria com seu famoso e brilhante sorriso, ele esperou com a equipe que havia chegado primeiro e jogou com eles enquanto estava cantarolando uma música, ele se reuniu com a equipe e foi sempre muito cuidadoso com os ângulos das fotos. Ele se apresentou como alguém que se reunia com seus amigos depois de alguns meses (Na verdade, a equipe havia se encontrado no dia anterior).
Xiumin se trocou primeiro, no meio do set movimentado, ele sacudiu suas roupas e então seus firmes e fortes músculos ficaram visíveis. Baekhyun cutucou os músculos do Xiumin como se fossem botões, como se não soubéssemos quem era o travesso no EXO.

 

Xiumin mudou de roupa primeiro. Apesar de estar em um set cheio, com cerca de vinte diferentes equipes ele corajosamente mudou de roupa, e eu não pude deixar de notar os seus músculos. “Eu me exercitei antes de vir aqui esta manhã.” Baekhyun pressionando os músculos do Minseok como se fossem botões.
Como se não soubéssemos quem era o travesso e brincalhão no EXO.

 

Xiumin apenas riu gostosamente e Baekhyun continuou a incomodá-lo ao seu redor como um irmão mais novo.

 

“Baekhyun é um garoto muito interessante. Ele faz com que todos se sintam melhor. Eu nunca tinha ficado chateado por qualquer de suas piadas. Se alguma coisa, é quase um pouco solitário como ele foi sentados tranquilamente ultimamente.

 

Eu me perguntei se isso era uma situação em que alguém poderia utilizar a frase “completamente em sintonia um com o outro “.

 

Fãs são muito importantes para qualquer grupo, e com o EXO, não é diferente. Os fãs do EXO possuem um nome especial ‘EXO-L’.

 

O L fica entre o K e M (o EXO é composto em dois sub-grupos, EXO-K e EXO-M, que promovem na Coreia e China, respectivamente). Esse nome foi escolhido porque é algo que mantemos entre nós e protegemos.

 

Baekhyun, que até minutos atrás estava brincando, agora se mantém sério. A aparência de garoto ideal é verdadeira, uma característica sua que notei desde que ele pisou no set.

 

Você acha que nós estaríamos onde estamos sem as EXO-Ls? Todos os recordes que conquistamos até agora, são graças a elas. Nós do EXO temos o sentimento de orgulho por elas de forma verdadeira.
O que são fãs para um Idol?

 

É possível saber sem transformar a si mesmo em um ídolo, é uma coisa clara. Todos nós éramos muito inexperientes nos primeiros dias de contato com os fãs, usávamos todas as chances disponíveis para falar sobre as EXO-Ls. Eu comecei a escutar o significa da promessa do EXO, “We Are One”, de maneira diferente.

Entrevista 

 

P: Você começou as atividade para <도전 에 반하다 – Falling for DoJeon>.  Quando começou o seu interesse pela atuação?

 

Xiumin: Eu nem se quer pensava em atuar desde o nosso debut. Foi o suficiente para mim estar no palco como um membro do EXO, assim eu pensei muito sobre o que estava mostrando de mim mesmo no palco, mas quando eu recebi a oferta me surpreendi tanto que até havia duvidado. Era como se isso tivesse surgido de repente, especialmente para mim.

 

P: Isso é tão corajoso. Sua primeira atuação foi em um filme histórico, certo?

 

Xiumin: Eu gostava de filmes históricos e dramas desde que eu era mais jovem. Eu ainda me lembro de quando assitia animadamente com os meus pais “Os caçadores de escravos (추노)”. Estar no set de filmagem de um filme histórico era tão interessante quanto eu esperava. Ainda mais quando eu poderia ter a oportunidade de usar um Hanbok com um penteado tradicional assim. O conjunto foi incrível, cheio de tantas coisas que eu não estou acostumado, como casas de palha tradicionais. Tivemos que filmar nas montanhas em um verão quente, então é claro que foi um pouco cansativo, mas eu nunca pensei nisso como um problema.

 

P: Não foi difícil?

 

Xiumin: A atuação realmente não é para qualquer um. O ator é definitivamente um jogador. Com o fim de expressar seu caráter , sua concentração e a imaginação, realmente precisa muito (…) é a mesma câmera de quando estou gravando como um membro do EXO, mas a forma de como você fica diante dela é realmente diferente. Um cantor olha diretamente para a câmera e canta, mas o ator faz o contrário, ele não pode se demonstrar ciente da presença das câmeras, mas eu não fiz atividades como um membro do EXO durante 3 anos? Mesmo sem perceber meus olhos se encontraram com a luz vermelha de gravação da câmera (Risos) fiquei muito chateado comigo mesmo.

 

P: Quando você estava atuando você não tinha os outros membros do EXO ao seu lado. Você tinha que fazer tudo sozinho. Como você se sentiu em relação a isso?

 

Xiumin: A melhor coisa sobre estar em um grupo como o EXO é que existem tantos membros com tantos talentos diferentes. Mesmo que eu não diga nada, os outros membros vão estar fazendo algo engraçado, e mesmo que os meus talentos estejam um pouco em falta, os outros membros vão estar fazendo algo legal o suficiente para compensar isso. É uma carga muito grande de fazer algo sozinho depois de ser cercado por isso. Porque não há ninguém que eu possa confiar. Há também muito mais responsabilidade em atividades individuais. Um erro meu pode refletir em todos os membros do EXO. Eu senti como se estivesse andando sobre gelo fino, não importa o que eu faça. Talvez por isso eu comecei a sentir muita falta dos membros enquanto estava gravando sozinho no set (risos).

 

P: Mas isso não vai te impedir de atuar, certo?

 

Xiumin: Apesar de tudo, o que fiz até agora foi somente o filme “Kim Seondal” e o webdrama “Falling for DoJeon”, Eu definitivamente estou atraído em atuar mais. Eu tive vários problemas já que estava apenas começando, mas não é nada em comparação com a diversão de assumir um desafio completamente novo. Eu acho que eu poderia dizer que eu tenho muita vontade de atuar. E eu quero tentar mais!

 

Quando você gosta realmente de uma coisa, você quer fazer aquilo mais vezes. E eu quero mais, mas eu também sou realista. Eu não vou ser ganancioso com algo que pode ser muito para que eu consiga lidar com a minha situação atual. Meus pais sempre me disseram que nada é bom em excesso. Para agir, é necessário o tempo livre e energia para se concentrar naquilo. Claro, se eu conseguir outra oportunidade, eu não vou negar. Eu estou trabalhando para melhorar ainda mais na minha atuação.

 

Eu posso realmente dizer que gosto de estar preparado para qualquer coisa que vou assumir. Eu não sou tão teimoso ou ganancioso, mas eu não tenho medo de assumir um desafio quando é dado para mim. Assumir um desafio e ser ganancioso é bem diferente. Trabalhando duro para o que você quer é um desafio, mas a ganância é um problema de não ser realista. Eu já não tenho tanto tempo, mas querer atuar em filmes e dramas quando minha agenda no EXO está corrida, isso seria ganância. Não é ser realista com a minha agenda atual. Eu sempre procuro estar ciente do que posso ou não fazer.

 

P: Os fãs o chamam por muitos apelidos. Gato, hamster, panda vermelho, rato… Coincidentemente, todos são animais.

 

Xiumin: Quando escuto os fãs, eles dizem que eu me pareço com todos os animais possíveis, inclusive quando me vejo, creio que me pareço especialmente com um gato ou um hamster, no geral, eu me apareço com um hamster, mas quando estou maquiado meu rosto se assemelha mais como um gato. Quando eu olho no espelho, pessoalmente eu acho que isso é incrível.

 

Gatos e hamsters são praticamente inimigos naturais. Às vezes, eu gosto dessa diferença do meu rosto.
E eu espero que minhas habilidades possam ser tão variadas também. Recentemente eu tenho pensado sobre querer ser uma cantor muito melhor. Sempre quando eu tenho tempo, eu ouço e canto vários estilos diferentes de músicas. Mesmo cantarolando, é um bom tipo de prática.

 

P: O que você faz no seu tempo livre?

 

Xiumin: Eu me exercito. É a única maneira que eu consigo me livrar do estresse. Eu faço exercícios, pelo menos, umas duas horas por dia. Quando estamos no exterior, para um desempenho melhor, eu irei me exercitar, caso contrário, eu não consigo dormir. Se a academia estiver fechada, eu vou deitar na cama e assistir filmes ou ouvir música. Não há nada de especial no que eu faço.

 

P: Não é que um pouco chato?

 

Xiumin: Você acha? Hum… Às vezes eu sair para comer com os outros membros, porque eu realmente gosto de comer (Risos). Mesmo não tendo muito tempo ultimamente. Quando temos tempo livre precisamos praticar. Se eu não me preparar bem, eu fico ansioso. Isso vale para tudo, dançar, cantar, atuar…

 

P: Você parece ser cuidadoso com o que fala, apesar de que no palco, você cita vários provérbios famosos.

 

Xiumin: Eu sou um pouco cuidadoso com o que eu escolho para dizer. Se você não é claro com suas intenções, alguém pode se machucar.
Essa é a razão pela qual eu não falo muito em performances ou em entrevistas, mas isso faz com que os meus fãs fiquem tristes.
Então eu decidi começar a falar um pouco mais. Eu tive uma idéia, quando eu fui à um restaurante com meus pais, havia vários provérbios em todas as paredes.

 

P: Onde você ouviu todas essas palavras?

 

Xiumin:  Eu ainda tenho um monte que eu escrevi das paredes daquele restaurante (Risos). Há alguns que eu encontrei nos livros de provérbios ou na internet. Eu encontrei um monte de coisas enquanto eu estava procurando por eles.
Todas essas palavras não são apenas para os fãs ganharem forças, elas me dão forças também.

 

P: Você se exercitou para fazer o photoshoot?

 

Xiumin: Eu estava me exercitando antes de vim, mas agora tenho que descansar. Eu não sou tão jovem para um Idol, talvez seja por isso que eu tenha que descansar constantemente (Risos).

Para visualizar a parte do Baekhyun, acesse.

 

trad pt; MINSEOK BR + SHINERS BR
Por favor, não retire sem os devidos créditos!

Uma resposta para “[TRADUÇÃO] 21.11.15 – Xiumin e Baekhyun para a revista ‘Singles’ de dezembro”

  1. […] Confira a entrevista completa de Xiumin para a ‘Singles Magazine’: MinseokBR […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *