MINSEOKBR.com / Primeira fanbase brasileira dedicada a Xiumin

 

 

ARTIGO DA GRAZIA SOBRE XIUMIN

P: Parabéns! Há alguns dias, EXO ganhou outro Daesang.
Obrigado. Ah, eu fiquei muito feliz.

 

P: É possível ver que EXO é um forte candidato (para ganhar o prêmio) apenas olhando as estatísticas, então eu achava que, bem no fundo, vocês esperavam o prêmio, mas, a visão de todos os membros em lágrimas, deixou uma forte impressão em mim. 
Para ser honesto, estávamos muito inseguros esse ano. Ano passado, quando recebemos o prêmio pela terceira vez consecutiva, nós pensamos “ah, nós realmente estamos recebendo muito amor, somos tão sortudos”. Mas 4 anos consecutivos, honestamente, eu me perguntei se era possível. Tenho certeza que os outros membros tinham pensamentos similares.

 

P: Para o prêmio do MAMA de melhor estilo asiático, todos os membros pareciam bastante chocados quando eles anunciaram EXO. 
Ah, nossas expressões foram bastante sinceras, não foram? Haha. Nos não estávamos esperando aquele prêmio de jeito nenhum. Do local de espera dos nominados é difícil ouvir o que está acontecendo (no palco), então estávamos conversando entre nós sobre qualquer coisa diferente e então, subitamente, nós ouvirmos ‘EXO’. Ficamos bastante chocados.

 

P: Outra noticia, semana passada, EXO se apresentou no Tokyo Dome.
Assim como no ano passado, sermos capazes de nos apresentar novamente no Tokyo Dome significa muito para nós. Mesmo que o tempo passe, acho que ainda vou sentir muito orgulho quando lembrar disso.

 

P: Quando vocês se apresentam em palcos gigantescos como o Tokyo Dome, com certeza sua atitude ou seus sentimentos sobre isso são diferentes do que o normal.
Sim. Especialmente no Tokyo Dome, já que foi a maior das nossas apresentações até agora, é impossível não nos sentirmos nervosos. Primeiramente, como temos que sentir toda a energia daquelas pessoas por nosso todo, como eu posso dizer… eu tive que reunir mais energia do que esperava. A fim de dar o máximo de energia, eu preparei meu corpo e minha alma. Se seu foco mental estiver instável, mesmo que apenas um pouco, fica muito difícil de se apresentar.

 

P: Você se sente nervoso toda vez em que se apresenta?
É claro. Não importa qual apresentação, eu não consigo ir para o palco sem o sentimento de nervosismo, já que tenho o desejo de fazer um show perfeito sem erros. Todos artistas, provavelmente, sentem-se do mesmo jeito.

 

P: Conforme você foi construindo confiança ao viajar em turnê, você sente que algo mudou?
Eu aprendi muito. Independente do que seja, experimentar algo de primeira-mão é muito importante. Ano passado, quando nos apresentamos no Tokyo Domes, eu estava tão nervoso que minhas pernas estavam tremendo muito. Eu não consegui nem dormir.

 

P: No dia anterior a apresentação? 
Não, no dia da apresentação. Depois que terminamos o show, eu continuei sentindo aquela quantidade enorme de energia, então meu coração ficou palpitando o dia inteiro. Comparado a isso, esse ano, eu fui capaz de me divertir bastante no palco.

 

P: Recentemente, houve alguma outra experiência que deixou seu coração palpitando desse jeito?
Ah, ChanBaekXi! BaekHyun, Chen e eu promovemos juntos como uma unit sob o nome de EXO-CBX, mas, como era a primeira unit (do EXO) e apenas com nós três, eu descobri que sentia esse estranho nervosismo e responsabilidade. Recentemente, nossa primeira apresentação fez meu coração palpitar forte.

 

P: Quando vocês começaram a se preparar para a unit EXO-CBX?
Nós planejamos isso desde o começo do ano, mas ficamos esperando por uma oportunidade. Nós começamos a nos preparar em torno de Setembro.

 

 

PREFERÊNCIAS DE XIUMIN

P: Americano vs Latte
Americano.

 

Q: Futebol vs Viajar
Futebol. Sinto que ainda não conheço as alegrias de viajar.

 

Q: Gato vs Cachorro
Gato. Eu tinha medo deles quando era criança, mas está tudo bem agora.

 

Q: Caminhar vs Corre vs Malhar
Correr

 

Q: Baozi vs Mocha Bread
Uwah. Essa é, na verdade, muito difícil. São tipos diferente de comida, mas ambos têm significados para mim. Mesmo assim, Mocha Bread!

 

 

SESSÃO DE ENTREVISTA COM XIUMIN

 

P: Eu acho que a opinião dos três membros tem sido mais ativamente refletida do que o álbum do EXO com várias pessoas.

Sim, essas atividades da unit foram mesmo um sistema que fizemos juntos baseados no que gostávamos. Nós ficamos muito satisfeitos com o retorno.

 

P: É que nem uma festa. Quanto mais você escuta a música, mais animado você se sente.

Está certo. É porque nós queríamos dar uma imagem mais funk. Música rítmica, sofisticada e animada. Eu também acho que as músicas e os stages tiveram sucesso em termos de conceito.

 

P: Pessoalmente, eu esperava que a música título fosse como sua música OS “For You”, do dorama “Scarlet Moon Lovers”. Foi uma inesperada virada.

Na verdade, algumas das músicas iniciais eram ballads, mas dessa vez nós optamos em adiá-las para o próximo conceito de álbum. Haha

 

P: Os outros membros do EXO-CBX também concordaram na escolha das músicas?

Primeiramente, Chen, Baekhyun e eu somos muito parecidos. Foi uma boa combinação para a área que eu queria trabalhar fora das atividades do EXO. Então, nós construímos uma unit.

 

P: Qual é o objetivo que você persegue?

Para nós três, perseguir coisas na música está no topo de prioridades para atividades individuais. Eu também experimentei um pouco de atuação, mas eu ainda tenho ambição pelas atividades de canto. Pessoalmente, para Xiumin, eu acho que atividades de canto são apenas o começo. Eu não preciso dizer, “Você vai continuar nisso?”. Para o resto do meu tempo, eu provavelmente gastarei trabalhando como parte do EXO e de EXO-CBX. Eu decidi fazer desse jeito.

 

P: Você sente muito pela curta duração das suas atividades?

Estou satisfeito que pudemos mostrar nossas próprias cores. Além disso, eu estou feliz apenas por ter podido debutar como EXO-CBX.

 

P: Cada ano, EXO continua ganhando prêmios e criando novos recordes. O que você acha que é o seu característica dentro do “EXO”?

Nossos membros têm cores distintas. Eu não acho que a personalidade de todos aparece juntas, porque elas se mantem em si próprias. Entre eles, eu acho que minha cor não é tão óbvia.

 

P: Isso foi inesperado. Você realmente pensa desse jeito?

Sim. Minha posição não está realmente definida. Não é dançarino principal, vocal principal, grande e altos visuais ou rapper, então qual seria, exatamente? Depois de me preocupar muito com isso, eu percebi que a cor é minha própria cor. O que eu quero dizer é que minha força é me dar bem com qualquer membro e processar isso bem. Eu tenho um papel mais de suporte.

 

P: Mas você não é chamado de o membro crucial para atrair fãs para o EXO?

Se essa é minha posição, então é uma honra. Haha

 

P: Há dificuldades que você nunca experimentará até você encará-los diretamente. O mesmo vai para cantar e dançar. Então, nesses dias, qual é a situação?

Desde quando era trainee, eu tenho cantado e dançado por 8 anos. Eu era confiante e vi o caminho como “faça isso” enquanto trabalhava como EXO-CBX. Para que eu possa mostrar uma imagem de crescimento.

 

P: Como você acha que foi o resultado?

No começo, eu era basicamente um cantor e estava preocupado apenas sobre cantar. Mas quando eu estava no EXO-CBX, eu era responsável por mais de 30% das músicas. Eu continuei praticando e até mesmo conversei com os membros sobre como fazer vocais, mas foi quando eu realmente estava cantando que comecei a entender mais sobre como fazer vocais. Durante as atividades (de EXO-CBX), eu estava muito nervoso.

 

P: Parece que foi uma oportunidade única.

Sim. Enquanto fazia as atividades do EXO-CBX, eu ganhei motivação como um cantor e uma chance de crescer de novo.

 

P: Dançar ainda é divertido? Suas juntas não doem não?

Eu acho que meu corpo está um pouco cansado, mas eu ainda tenho confiança que posso acompanhar o ritmo e fazer bem. Ainda!!

 

P: Eu havia sentido isso antes, mas é muito mais como algo natural para você e é tão fofo. Não é algo apenas para as transmissões, mas sim, boas maneiras.

Ah, realmente é? Hahaha. Então mulheres mais velhas e eu… haha

 

P: Em adição às atividades da unit, você apareceu no seu primeiro filme. Pessoalmente, eu acho que sua carreira tem se expandido. Quais são seus pensamentos sobre esses desafios?

Embora esse tenha sido minha primeira vez fazendo um filme, atuar foi certamente divertido de fazer. Entretanto, como um membro de grupo, eu tenho trabalhado bastante em meu canto. Quando eu vi o resultado do filme, eu estava muito triste.

 

P: Mas as reações para sua primeira vez atuando não foram ruins.

Mesmo assim, o que eu senti foi tipo “ah, você foi apenas fiel”. Eu não fiz bem.

P: Você recebeu treinamento de atuação separadamente?

Eu não tive tempo suficiente para treinar para nada. Então, naquele tempo, eu praticava e falava bastante com meu professor e encontrei-me com o diretor também. Porque era importante cooperar com o diretor até no lugar das gravações.

P: Essa estratégia foi efetiva?
Parece que foi

P: Em atividades individuais, normalmente, você usa seu nome. Entretanto, nos créditos do filme “Xiumin” apareceu. Você decidiu fazer isso?
Sim. Porque quando eu vi o filme pela primeira vez, eu saí como Xiumin.

P: EXO já é um grupo de 5 anos. Já que, provavelmente, terá mais e mais atividades individuais, você se preocupa com o direcionamento de popularidade por não ser o Xiumin do EXO?
Eu tenho pensado sobre esses tipos de coisas e até agora eu tenho contado com EXO. Como o EXO recebe tanto amor, meus pensamentos sobre se eu conseguiria ir tão longe sozinho crescem mais e mais. Porém, eu também acho que, se você começar qualquer coisa de baixo, você não pode fazer nada. Ah, ainda é um tópico muito difícil.

 

P: Durante as transmissões, você sempre tem um comportamento calmo. Os sentimentos iniciais não são tão grandes?

Sim. Eu não tenho tanto altos e baixos de emoção. Se eu ficar calmo, me sentirei calmo, mas eu também tento ver e me concentrar em tudo.

 

P: Mesmo que seja por pouco, você tem algum tópico para conversar? Possivelmente futebol?

Ah, na verdade eu não tenho um tópico sobre qual eu queira conversar. Eu tenho muitas palavras, mas ainda tenho problemas com a câmera. Então, eu não quero falar nada desnecessariamente. Especialmente em frente as câmera. Se eu tenho mais palavras, os erros se tornarão mais frequentes. Acho que preciso praticar tanto do inicio do curso de língua coreana, quanto do curso de línguas estrangeiras. Haha. Se eu não me sento confortável, haverá mais erros. Essa é a minha personalidade.

 

P: Então você é do tipo que leva tempo para se sentir confortável.

Sim. Não consigo me abrir facilmente.

 

P: Mas quando você está com EXO, você fala mais livremente?

Ah, como você sabia…

 

P: Atualmente, você fala mais livremente durante as performances?
Atualmente, eu acho que não. Eu também odeio ser tedioso e óbvio. Eu quero mostrar algo novo, porque sou ambicioso e forte. A falação teve um fim naquele tempo. Haha

 

P: Você dá a impressão de um manso irmão mais velho que não se dá muito bem. Há algum momento quando as coisas não conseguem estar em harmonia?

Pra falar a verdade, não tem problema com os membros ou pessoas diferentes, mas é o mais difícil harmonizar comigo mesmo. Você não pode ir mais longe sem dar uma olhada em si mesmo. Eu tento ver harmonias dentro de mim para manter minha mente aberta. Ah, é um pouco difícil de explicar.

 

P: Anteriormente, na questão sobre viajar e futebol, você escolheu futebol. Claro, eu ouvi que você gostava de futebol, mas porque você está sempre tão ocupado, eu pensei que você escolheria viajar.

Haha, eu ainda não sei o verdadeiro sabor de viajar. Eu viajei muito no meu tempo, mas não sozinho. Eu não sei o que fazer e é apenas um incômodo. Eu preferiria jogar futebol e comer minha carne favorita do que viajar. É a diversão da qual eu curto.

 

P: Você é o tipo que tem uma clara visão das coisas na vida. Você já tem planos?

Eu vivo uma vida deliberada. Se um plano é mudado, eu fico frustrado. Bem, eu tento viver o meu plano. Então eu não sou uma pessoa que improvisa. Eu planejo meu próprio tempo com uma agenda cheia.

 

P: Se é assim, então é claro que já há planos para o ano novo?

Hum, até agora eu tenho recebido muito amor. Vamos realmente mostrar isso mais uma vez como EXO de novo! Vamos tentar e ver onde iremos! Desse jeito. Haha

 

P: Espere, vocês ainda não alcançaram os céus? Ainda há mais para alcançar?

Sim. Mesmo que não seja para cima, há definitivamente há coisas que podemos fazer. Eu darei mais poder a minhas atividades com EXO no próximo ano. E claro, na minha mente, eu desejo mostrar mais EXO-CBX também. E de novo, ambos são EXO.

 

P: Pessoalmente, eu gosto das músicas de inverno do EXO. Eu escutei que tem um novo álbum saindo em breve.
Na verdade, tanto os membros quanto eu gostamos do álbum de inverno. Embora sejam músicas minhas, eu escuto regularmente. Eu acho que é uma grande influência da estação. Quando está frio lá fora, ouvir várias músicas que são relaxantes e que te fazem sentir bem, deixa teu coração aquecido. As gravações já acabaram, mas tem um sentimento parecido com as anteriores. Essa música será especialmente boa.

 

P: É bom ter um senso de confiança em todo o tempo.

Ah, claro. Eu sempre foi confiante quando é sobre o EXO. Haha.

 

Trad pt-br: Kim Minseok Brasil

Trad kor-eng: 38Sr | Yeyewalkways

 

Não retire sem os créditos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *